Vai deixar o grande amor da sua empresa sozinho na Páscoa, empreendedor?

Quer uma injeção de ânimo?? Exemplos de que todos os dias são um grande potencial de estar perto de quem você ama?

No caso da marca não é diferente. Inovar, encantar e impactar de forma honesta os “amores” da vida da sua marca, é inevitável para este casamento não acabar por inanição. Este, entre a sua empresa e os seus clientes. Por falta de movimento, de alimento da sua parte, caro empreendedor.

A sua solução já conquistou corações, possivelmente. Estes que o mantem vivo. E quem sabe em crescimento, quando a sua capacidade de envolvimento com o seu público está maior. Então, comunicar é a forma de tocar todos os dias o seu parceiro “cliente”. Seu silêncio significa um “gelo”. Falta de consideração, ou de atenção. E pior ainda, desconexão, quando você esquece uma data festiva, comemorativa. Já ouviu isso na sua casa? Isso lhe é familiar?

Pois bem. Estamos falando do relacionamento afetivo das marcas com o seu mercado aqui. Estamos falando da Páscoa chegando, e depois o Dia das Mães, dos Namorados, Pais, e assim vai, e você, de repente, pode não ter planejado nada para agradar o parceiro do seu negócio. O cara que faz o seu sonho de empreender acontecer. Aquele que desenvolveu com a sua marca, uma relação de amor, de admiração ou de confiança.

Relações não estão aí para serem jogadas fora, principalmente com clientes, hoje tão difíceis de conquistar.

Fui atrás das marcas que não perderam tempo e que, nos últimos dias, inovaram. Buscaram se comunicar com seus públicos ou com soluções inovadoras, ou oportunistas, por conta da Páscoa, ou, para não perder o hábito de estarem presentes.

Espero que gostem, e que provoquem um “comichãozinho” aí na sua cadeira!

Cacau Show

Michel Teló e Thais Fersoza foram escolhidos pela Cacau Show para protagonizar sua campanha de Páscoa. O primeiro filme da campanha é sobre a linha de ovos recheados Dreams, que tem novas opções de sabores em um licenciamento com o MasterChef. A campanha, criada pela LVL, estreia na terça-feira, 2, em TV aberta.

Sansung

Samsung convida os consumidores a pararem de ver TV da maneira atual para apresentar sua nova categoria de televisores QLED 8K que, segundo a marca, mudará a forma como as pessoas consomem o meio. Com o conceito “Pare de ver TV. Prepare-se para ver muito mais”, a campanha começou com um teaser para TV aberta e por assinatura, mídia digital e OOH em São Paulo e no Rio de Janeiro. A criação é da Cheil Brasil Comunicações.

LVL

Para anunciar a chegada do álbum da Copa América da Panini às bancas e livrarias, a LVL leva o público para dentro de uma casa em que uma família se reúne para preencher o álbum com as figurinhas que adquiriram. O filme será exibido em TV aberta e por assinatura, mas a campanha ainda conta com peças para rádio, revistas, mídia OOH e digital.

Printi

Printi, plataforma de produtos personalizados, decidiu mostrar como a sua especialidade pode ajudar na construção de uma identidade visual e em atrair o público para pequenas empresas em uma série de vídeos que fazem parte da campanha “Do Seu Jeito”. Os filmes mostram empresas que tiveram sucesso com personalização e a entrega de produtos e serviços mais profissionais.

Qualitá Bebê

Esta semana, na TV por assinatura, mídia digital e PDV, é exibida a campanha “Carinho que dura mais”, da Qualitá Bebê, marca de fraldas e lenços umedecidos do grupo GPA, comercializada com exclusividade no Extra e Pão de Açúcar. A BETC/Havas, agência responsável pela criação da campanha, fez três filmes mostrando diferentes bebês aproveitando os benefícios do produto.

Sompo Seguros S.A

Criada pela REF+, a campanha da Sompo Seguros S.A, usa o recurso de múltipla escolha para incentivar o público a escolher a opção certa – assim como é o Seguro Faixa-Preta da empresa. O objetivo também é mostrar que o seguro não faz parte somente de situações ruins. São seis filmes, mídia impressa para revistas segmentadas e online que compõem a comunicação.

Ultragaz

A Ultragaz decidiu diminuir o uso da sua identidade sonora como forma de transmitir seu posicionamento como empresa voltada à modernidade. Segundo pesquisas da empresa, hoje a maior parte do público adquire gás pelo digital e, embora o jingle da empresa fosse algo importante no passado, a empresa vai parar de reproduzi-lo e fazer mais ações no digital, inclusive incorporando a música “Óogás”.

Referência: Meio&Mensagem

Essas aí, são algumas das conversas que estão rolando no mercado:)

Planeja a tua e vai! Se aproximar e estar presente é, no mínimo, uma tentativa. E já há glória para os que estão tentando fazer alguma coisa. Parado, é que não dá para ficar.

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