Crescimento de vendas em 2019: confira 5 dicas!

Mais um ano se inicia e o sonho de todo os autônomos é que 2019 seja marcado pelo sucesso, não é mesmo? Ao contrário do que muitos pensam, o crescimento de vendas é possível mesmo em períodos de crise e recessão.

Para isso, você precisa adotar algumas estratégias que direcionarão seus esforços. Quer saber mais? Siga a leitura e veja as 5 dicas que trouxemos para que você consiga o crescimento de vendas nesse início de ano.

1. Tenha metas para o crescimento de vendas

Para começar, é preciso que você tenha metas realistas e otimistas para o seu trabalho. Quanto você quer vender a cada mês? Qual é o lucro esperado? Está pensando em trabalhar com outras marcas?

Com metas bem estabelecidas, é possível começar a organizar seus esforços. Afinal, agora você sabe exatamente aonde quer chegar. Mas não se esqueça de manter os pés no chão. É essencial que você crie objetivos que possam ser alcançados ou a frustração baterá, com certeza!

2. Crie estratégias para alcançar as metas estabelecidas

A partir das metas definidas, você deve dividi-las em objetivos menores. Por exemplo, se você deseja duplicar o número de marcas que revende até o final do ano, pode determinar que vai aumentar uma nova a cada dois meses.

Essa é uma maneira mais simples de manter a organização e conseguir visualizar os seus resultados. Afinal, a cada mês você verá a evolução dos resultados em relação às metas estabelecidas.

3. Invista na prospecção de clientes

Uma boa estratégia para conseguir o crescimento de vendas é conquistar novos clientes. Para isso, você precisa de dedicação e persistência. Defina um número mensal de pessoas para prospectar, ou seja, para iniciar um contato e apresentar seus produtos.

É claro que existe a possibilidade de muitos desses encontros não resultarem em uma venda imediata. Entretanto, o investimento vale a pena! Faça um esforço para manter o contato e assim, em oportunidades futuras, vocês podem fechar negócio.

4. Não se esqueça da fidelização

Os novos clientes são importantíssimos, mas manter os atuais é ainda mais! Para fidelizar os clientes você precisa investir em estratégias de relacionamento. Vale mandar mensagens oferecendo promoções de produtos que a pessoa já comprou ou um recado no dia do aniversário, por exemplo.

Para isso, manter um cadastro de clientes faz toda a diferença. Aproveite a tecnologia e use aplicativos para smartphone, como o Super Revendores, que podem facilitar — e muito! — essa tarefa.

5. Mantenha o controle do seu negócio

Os apps também são uma ótima opção para manter a gestão do seu negócio em dia. O controle de vendas e de estoque, por exemplo, fica mais simples com essa ajudinha. A saúde financeira é essencial para que você consiga planejar um orçamento e não entrar no vermelho.

Com as contas em dia, é possível até separar um valor e investir em cursos para melhorar seu desempenho profissional e chegar ao crescimento de vendas.

Aplicando essas 5 estratégias que trouxemos, você verá que 2019 tem tudo para ser um ano muito lucrativo.

Publicado por Felipe BorgesBlog, Ganhar mais dinheiro

Deixe um comentário